14/03/2024 às 16:02

Jovens empresários de sucesso

73
3min de leitura

Hoje, muitas pessoas quando chegam até nosso escritório para conversar sobre minha história e resultados, querem sempre saber minha linha de pensamento e o que me fez alcançar esse sucesso. Modestamente, acredito que em nosso trabalho, eu e minha equipe alcançamos grandes conquistas. Obviamente, sozinho eu não chegaria a lugar algum. Sempre houve pessoas em minha história que me orientaram e ajudaram a alcançar esse sucesso. E através da fotografia, consegui investir em outros negócios e entender que minha veia empreendedora pulsa mais do que eu imaginava.

Há um provérbio oriental que diz: "Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes."

Cofesso que eu desprezo as críticas superficiais. Vivemos em uma era de fragilidade e sensibilidade, na qual as palavras podem ferir profundamente. Qualquer crítica é recebida com frustração e pode deixar marcas duradouras. Contudo, no contexto empresarial de sucesso, raramente vemos indivíduos frágeis ascenderem e se tornarem referências em suas áreas. Pessoalmente, não me deixo abalar por críticas que não acrescentam valor algum. Recordo-me de um sábio provérbio : "O prego que se destaca atrai o martelo", sugerindo que ao destacar-se, inevitavelmente se torna alvo de críticas. No entanto, aqueles que estão verdadeiramente acima de nós raramente emitem julgamentos negativos. Assim, sugiro ignorar toda e qualquer crítica que nao te acrescente em nada, e agir estrategicamente, demonstrando sucesso. Com o tempo, verá que aqueles que antes o criticavam, agora o imitam.

Uma das coisas que mais faço é acreditar que sou capaz e forte, mesmo quando tudo parece difícil e a situação parece estar prestes a desmoronar. E olha que já passei por situações que vocês nem imaginam... mas é história para outro dia.

Vou listar para vocês três passos para terem sucesso em suas carreiras, seja você jovem ou não.

A primeira coisa que sempre abordo em minhas mentorias é que as pessoas precisam acreditar muito em si mesmas. Isso parece ser uma tarefa fácil, porém, na hora de colocarmos em prática, existe um problema mútuo de pessoas com síndrome de inferioridade, o que impede as pessoas de darem o próximo passo. Essa síndrome também me perseguiu durante anos até eu entender que o sol nasce para todos, e eu comecei a acreditar e enxergar que eu poderia e seria uma das referências em meu trabalho. Eu também uso muito a fé, que me faz ter forças e acreditar ainda mais naquilo que almejo. Cada um tem uma forma de se motivar.

A segunda coisa que tenho a oportunidade de ensinar a amigos próximos e alunos, entre os 24 e 30 anos, é que comecei a ganhar consideravelmente muito bem, mas ainda não entendia sobre prosperidade. Ganhar bem e ser próspero são coisas distintas. Comecei a me aprofundar bastante sobre esse assunto e entendi que, além do financeiro, existem inúmeros pilares dentro da prosperidade, como saúde (algo que eu não cuidava tanto), família, amigos, vida espiritual, entre outros. Depois que comecei a me aprofundar na prosperidade, minha vida mudou completamente. Meu corpo mudou, minha saúde física e mental. Hoje tenho muito mais tempo para passar com minha família e amigos, mesmo trabalhando bastante. Tenho tempo para tudo que quero fazer, e isso até me faz ganhar mais, considerando que minha renda aumentou mais de 10 vezes comparada a alguns anos atrás.

A terceira e não menos importante, uma das dificuldades que enfrentei, e acredito que muitos jovens também enfrentam, é conseguir abrir mão de diversos "prazeres" momentâneos, uma dopamina rápida que acaba influenciando muito no dia a dia. Eu particularmente deixei de fazer muitas coisas quando entendi que queria me tornar uma referência no que faço. Hoje entendo que valeu muito a pena, mesmo sendo difícil ver amigos indo para lugares que talvez eu até gostaria de estar, mas precisava trabalhar, ou não ir apenas por não ser um local que eu deveria frequentar. No começo foi difícil, mas hoje entendo que diariamente são essas decisões que fazem minha vida ser incrível e me tornar cada dia mais próspero. Mais para frente, pretendo criar uma família muito próspera e abençoada.

Esse é um assunto extenso, mas se você chegou até aqui e quiser tomar um café comigo, será um prazer te receber e conversarmos mais sobre sucesso e prosperidade.

Até mais!

Felix.

14 Mar 2024

Jovens empresários de sucesso

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

café casamento empreeendedor empresa empresario fotografo fotografo de casamento fotografo de sucesso sucesso

Quem viu também curtiu

17 de Mai de 2018

5 dicas para animar seu casamento

03 de Out de 2018

Dicas para ensaio

15 de Mar de 2023

A carreira de um fotógrafo de casamento